Athletico-PR e Atlético se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes traz as prováveis escalações para a partida.


Atlético


Líder do Brasileirão, o Galo soma 68 pontos - oito a mais que o segundo colocado Flamengo e dez à frente do Palmeiras, que ocupa a terceira posição. A partida desta terça é tratada como mais uma decisão pelo técnico Cuca.


O comandante alvinegro tem sete desfalques certos. Na lateral esquerda, Guilherme Arana cumprirá suspensão por acúmulo de três cartões amarelos e será substituído por Dodô. O meia Nacho Fernández segue recuperação após sentir um desconforto muscular na coxa esquerda.


As outras cinco ausências são por convocações: o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e os atacantes Eduardo Vargas (Chile), Jefferson Savarino (Venezuela) e Sávio (Seleção Brasileira sub-17).


Por outro lado, o lateral-direito Mariano se recuperou de dores na parte posterior da coxa esquerda e viajou com a delegação alvinegra para Curitiba. Ele disputa posição com Guga.


Dessa forma, a provável escalação do Atlético tem Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair e Matías Zaracho; Hulk, Keno e Diego Costa.


Athletico-PR


O Athletico-PR é o 11º colocado da Série A, com 41 pontos. O confronto com o líder não é prioridade para o time comandado pelo técnico Alberto Valentim, que concentra energias para a final da Copa Sul-Americana deste sábado (20) diante do Red Bull Bragantino, em Montevidéu, no Uruguai.


Dessa forma, o Furacão vai ser escalado com uma formação reserva para o duelo contra o Galo. Valentim não terá o zagueiro Thiago Heleno (suspenso), que deve ser substituído por Zé Ivaldo. Nem o goleiro Santos, um dos destaques do time rubro-negro, será utilizado nesta terça-feira. O titular contra o alvinegro mineiro será Bento.


Mesmo à disposição depois de cumprir suspensão automática, o lateral-esquerdo Abner não será escalado nesta terça-feira. É mais um preservado para a final da Copa Sul-Americana. O volante Erick (dores no joelho) e o meia Fernando Canesin (entorse no tornozelo) devem ficar à disposição. Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Nicolas será improvisado na zaga.


O Athletico deve ter a seguinte formação: Bento; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Khellven, Christian, Fernando Canesin (Juninho) e Pedrinho; Pedro Rocha, Carlos Eduardo (Jader) e Bissoli.