América tem o melhor ataque do Mineiro com nove gols. Desses, cinco saíram dos pés de atacantes
Sete pontos, duas vitórias em três jogos e nove gols marcados. O início do América no Campeonato Mineiro é surpreendente, principalmente levando em conta o fato de o time ter sido remontado para 2019, após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está na liderança ao lado do Cruzeiro, mas levando a melhor no saldo de gols, oito contra três.
No trabalho de remontagem da equipe, conduzido pelo técnico Givanildo Oliveira, o setor que mais ganhou reforços foi o ataque, com quatro contratações e aposta em nomes bem conhecidos, como de Neto Berola e Marcelo Toscano.
Dos nove gols marcados pelo Coelho nas três rodadas inicias do Campeonato Mineiro, que representa uma média de três tentos por jogo, cinco saíram dos homens de ataque. O zagueiro Paulão, o lateral-direito Leandro Silva e o lateral-esquerdo João Paulo foram os nomes da defesa a balançar as redes adversárias.
Com tanta opção para armar o comando de ataque, ao menos oito nomes com tais características, é importante iniciar o Campeonato Mineiro bem e fazendo gols. E, nesse sentido, Ademir, Felipe Azevedo, Júnior Vïçosa, Marcelo Toscano e Matheusinho saíram à frente e já cumpriram suas obrigações.
“Estou satisfeito. A equipe foi reformulada, chegando vários novos jogadores, assim como eu. Do meio-campo para frente, tirando o Matheusinho, foram todos novos jogadores que começaram a última partida. Portanto, estou satisfeito, mas sabendo que precisamos trabalhar firme para manter o ritmo e a mesma batida. Comemoramos essas duas vitórias, mas, na quarta-feira, já teremos outro jogo. E os que já aconteceram têm de ficar para trás”, destacou o atacante Felipe Azevedo, que será titular novamente nesta quarta (30), contra o Tombense, em lugar de Neto Berola.