O América ‘mudou a chave’ após a vitória sobre o Paraná por 1 a 0, nessa quarta-feira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Coelho está focado no duelo contra a Ponte Preta, no dia 16 de setembro, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. 
 
Em clima de preparação, o técnico Lisca disse que espera um jogo difícil diante da Macaca, mas vê potencial no Coelho para garantir um resultado positivo.
 
“A Ponte está se transformando, tem jogadores que estão voltando e outros que estão fora. Está fazendo uma grande Série B, tem um grande treinador e um grande time, é uma das favoritas da competição e se está classificada nessa fase da Copa do Brasil é por mérito, assim como a gente. Estamos esperando dois jogos dificílimos, com respeito ao adversário, mas acreditando no potencial do nosso clube, da nossa equipe, trabalhando nossa comissão técnica junto”, disse. 
 

O América terá um intervalo maior de descanso até o compromisso no interior paulista. O time alviverde vinha em uma sequência pesada com jogos de três em três dias. Esse tempo maior será aproveitado para a recuperação dos atletas.
 
“É um descanso gostoso por essa vitória, temos um pouco de tempo e vamos liberar os jogadores na quinta. Nós retornaremos a nossa preparação no sábado, ficaremos uma semana fora e teremos um jogo contra um grande adversário”, completou.