Ainda em busca de se afastar da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético se prepara para duelo contra o Bahia, a ser disputado pela 32ª rodada da competição nacional. A seguir, o No Ataque informa as opções que o técnico Jorge Sampaoli deve ter para escalar o Galo para o confronto.

Nesse domingo (2/11), o Atlético conseguiu conter a iniciativa do Internacional mesmo com um a menos e segurou empate no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, por 0 a 0. O resultado manteve o Galo na 13ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão, agora com 37 pontos.

Bastidores da classificação do Galo à final da Sul-Americana 

Os retornos do Atlético diante do Bahia

Sampaoli voltará a contar com dois atletas que cumpriram suspensão automática diante do Internacional. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Gustavo Scarpa. Ambos devem ser titulares diante do Bahia.

Em contrapartida, o argentino perdeu o zagueiro Vitor Hugo, titular absoluto, por expulsão diante do Colorado. Ele terá de cumprir suspensão automática contra o Tricolor de Aço – bem como o próprio Sampaoli, que também recebeu cartão vermelho durante a partida.

Os desfalques do Atlético diante do Bahia

Vitor Hugo (zagueiro): suspenso após expulsão;
Lyanco (zagueiro): ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
Cuello (atacante): fratura na fíbula e ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo;
Caio Maia (atacante): ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco medial do joelho direito;
Júnior Santos (atacante): lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
Jorge Sampaoli (técnico): suspenso após expulsão.
Ao todo, portanto, Sampaoli deve ter 27 opções à disposição para escalar o Atlético para enfrentar o Bahia. Veja-as na lista a seguir.

As prováveis opções do Atlético diante do Bahia

Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert;
Zagueiros: Junior Alonso, Ivan Román e Ruan Tressoldi;
Laterais: Guilherme Arana, Caio, Natanael e Saravia;
Meio-campistas: Alexsander, Bernard, Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Mateus Iseppe, Patrick Silva e Reinier;
Atacantes: Biel, Cadu, Dudu, Hulk, Isaac, João Marcelo e Rony.

A provável escalação do Atlético

A tendência é de que Sampaoli não faça muitas mudanças na escalação além dos retornos dos suspensos Guilherme Arana e Gustavo Scarpa nas vagas antes ocupadas por Caio e Fausto Vera, respectivamente. Na defesa, a principal tendência é de que Ruan Tressoldi substitua Vitor Hugo na zaga, enquanto Bernard deve ganhar o lugar de Hulk no setor ofensivo.

 Há dúvidas, de toda maneira, na formação alvinegra. Saravia, Natanael e Ivan Román disputam por um único espaço do lado direito da defesa, enquanto Igor Gomes e Alexsander brigam por vaga no meio-campo e Hulk pode ameaçar a titularidade de Rony na frente.

 Assim, a provável escalação do Atlético tem: Everson; Saravia (Natanael ou Ivan Román), Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes (Alexsander) e Gustavo Scarpa; Dudu, Bernard e Rony (Hulk).

hulk-galointer.png

Hulk voltou a ser titular do Atlético contra o Inter

(foto: Pedro Souza/Atlético)

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo nesta quarta-feira (5/11), a partir das 20h, para medir forças com o Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

 O Galo é o 13º colocado na tabela de classificação da competição nacional, com 37 pontos. A distância para o Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento à Série B, é de seis pontos.