Minas1
qui, 10 de out de 2024
Horário: 21:22 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Arrascaeta jogou 45 minutos pelo Uruguai diante do Japão e já vive viagem de volta ao Brasil

16/10/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h38 por Admin


99973_82_image.png

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br

Com presença confirmada o banco de reservas por Mano Menezes na decisão desta quarta-feira (17), contra o Corinthians, em Itaquera, o meia-atacante Arrascaeta participou apenas do primeiro tempo no amistoso em que o Uruguai foi derrotado por 4 a 3 pelo Japão, em Saitama, nesta terça-feira (16).

Na última semana, o técnico Mano Menezes disse esperar uma ajuda do técnico uruguaio Oscar Tabárez em relação ao jogador. A expectativa era até por uma liberação precoce do camisa 10, que já tinha ficado de fora do primeiro amistoso, na última sexta-feira (12), contra a Coreia do Sul, mas isso não aconteceu.

Pelo planejamento do Cruzeiro, que espera ter Arrascaeta em São Paulo no meio da tarde de amanhã, o jogador deixa o Japão no final da noite desta terça-feira, final da manhã no Brasil.

Segundo informações do próprio clube, antes mesmo do final da partida entre Uruguai e Japão Arrascaeta já estava no aeroporto embarcando rumo ao Brasil. Será uma viagem longa, de mais de 24 horas, mas o clube aposta numa boa recuperação do jogador, que fará todo o trajeto em classes superiores.

asdcf

Arrascaeta faz parte da renovação que a seleção uruguaia busca após a Copa do Mundo da Rússia, onde ele foi reserva na maioria das partidas

Foram repassadas pelo clube ao jogador orientações de alimentação e atividade durante os voos. Além disso, ele está em contato direto com integrantes da diretoria e comissão técnica cruzeirenses, repassando informações sobre a sua viagem.

Mano Menezes revelou no último domingo (14), em São Januário, após a derrota de 2 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, que Arrascaeta não será titular diante do Corinthians, até por respeito aos jogadores que ficaram aqui no Brasil, trabalhando. Assim, Rafinha segue sendo o meia cruzeirense pelo lado esquerdo.

Mas dependendo do andamento da final contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo, Arrascaeta pode ser uma importante arma ofensiva de Mano Menezes, que acredita ser a decisão da Copa do Brasil um momento de sacrifício dos jogadores.