Na mesma resposta, ele revelou o desejo de jogar na Europa, defendendo a camisa do Barcelona
O meia uruguaio Arrascaeta, agora atleta do Flamengo, concedeu uma entrevista que deixou os torcedores do Cruzeiro ainda mais contrariados em relação à sua saída conturbada do clube celeste. O atleta afirmou ao programa "Punto de Partida" que o Defensor, clube que o revelou para o futebol, foi o que mais marcou a sua carreira. Na mesma resposta, ele revelou o desejo de jogar na Europa, defendendo a camisa do Barcelona.
Gostaria de jogar na Espanha. Jogar no Barcelona me encantaria. O Defensor foi o time que mais me marcou. Eles me deram tudo para crescer como pessoa e jogador de futebol. Em 2014, montamos um grupo de bárbaros. Foi fundamental chegar aonde chegamos na Copa Libertadores”, afirmou o ex-meia celeste.
Arrascaeta chegou ao Cruzeiro em 2015, contratado por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões, à época). Ele atuou com a camisa celeste por 188 partidas, marcando 50 gols e conquistando duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro do ano passado.
“O sonho de toda criança é sair para jogar no exterior. Surgiu a possibilidade de ir para o Cruzeiro, e eu fiquei feliz. O Internacional também estava interessado (na contratação). Toda minha família estava feliz”, comentou Arrascaeta, também ao programa de TV, sobre sua transferência para o Cruzeiro.
Vendido ao Flamengo, Arrascaeta chega nesta quinta-feira, no início da noite, ao Rio de Janeiro, para fazer exames e assinar contrato com o clube carioca por cinco temporadas.