Árbitro da final da Copa do Mundo de 1982, o hoje comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho, acredita na possibilidade do brasileiro Sandro Meira Ricci se escalado para apitar a decisão da Copa do Mundo da Rússia, no próximo domingo.
Para o ex-árbitro, o iraniano Alizera Faghani e o italiano Gianluca Ricchi são os principais concorrentes do juiz brasileiro.
"O Sandro apitou três jogos nesta Copa e apitou muito bem, não teve nenhuma jogada polêmica, nenhum aspecto disciplinar. Ele é um dos candidatos. O Faghani apitou muito bem ou provavelmente o árbitro italiano, que é experiente. Mas o Sandro poderia ser o árbitro indicado tranquilamente", destacou o comentarista.
Para Arnaldo Cezar Coelho, Ricci reúne bons trabalhos, especialmente, fora do Brasil. "É a segunda Copa que ele faz, um árbitro que, toda vez que se apresenta fora do Brasil, se apresenta melhor do que no Brasil. Por outro lado, para um árbitro chegar a uma final, tem que estar fora das finais. Aconteceu comigo em 1982, aconteceu com o Romualdo (Arppi Filho), em 1986. O Brasil está eliminado e ele tem grandes chances por sua atuação", avaliou.