O volante Ariel Cabral está de volta a Belo Horizonte. Antes de se reapresentar ao Cruzeiro, ele fará todos os exames médicos de pré-temporada e teste para a COVID-19. O argentino de 33 anos retorna ao clube após empréstimo ao Goias.

Cabral foi cedido ao time goiano em outubro do ano passado. Ele disputou 20 jogos e não marcou nenhum gol. Foi contratado para auxiliar o Goiás na luta contra a queda para a Série B, mas não logrou êxito.

Atualmente, o Cruzeiro conta com sete volantes - a soma não leva em consideração o atleta argentino: Adriano, Henrique (machucado), Jadson, Lucas Ventura, Matheus Barbosa, Matheus Neris e Rômulo.

Ariel Cabral, de 33 anos, é o estrangeiro com mais partidas pela Raposa. Ao entrar no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 3 de outubro do ano passado, pela 13ª rodada da Série B, o argentino atingiu 188 jogos e se igualou ao uruguaio Arrascaeta.

No clube celeste desde agosto de 2015, o meio-campista marcou quatro gols e conquistou quatro títulos: duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e dois Campeonatos Mineiros, em 2018 e 2019.


Vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2021, Ariel repactuou os salários em 2020 dentro do teto de R$ 150 mil. Há um acordo para que a diferença seja paga posteriormente.