A Argentina, adversária do Brasil na semifinal da Copa América, só chega a Belo Horizonte na tarde deste domingo. Os hermanos tinham chegada na capital mineira marcada para este sábado, mas a previsão foi alterada e eles só deixarão o Rio de Janeiro às 14h30 de domingo.

É possível que os argentinos ainda façam um treinamento em solo mineiro no próprio domingo. No Rio, jogando no Maracanã, na tarde desta sexta-feira, a Argentina bateu a Venezuela por 2 a 0, pelas quartas de final, garantindo a vaga.

No dia anterior, na quinta-feira, a Seleção Brasileira passou pelo Paraguai, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, vencendo nos pênaltis, nas quartas de final. A partida entre brasileiros e argentinos será na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão.

O técnico da Argentina Lionel Scaloni já alertou seus jogadores sobre os perigos do time brasileiro. “Preocupa sim que seja frente ao Brasil, que é um adversário importante. Nós acreditamos que temos que dar algo a mais, mas vamos fazer o nosso jogo, competir como viemos fazendo nos últimos jogos”, disse.

O comandante relembrou ainda seu período como jogador. “Tive sorte de enfrentar o Brasil (como jogador), tive a sorte de ganhar, o azar de perder também, acho que temos que encarar esse próximo jogo como um jogo a mais, como uma semifinal de Copa América que seria frente ao Brasil ou a outro país, como a Colômbia, o Uruguai, mas mesmo assim nós temos que jogar da mesma maneira, pensando que temos o máximo adversário pela frente”, explicou.

Será a sexta partida entre as duas seleções no Mineirão. Nos cinco jogos anterior no Gigante da Pampulha, a equipe brasileira tem larga vantagem contra a argentina, com quatro vitórias e um empate.

O último embate entre as equipes foi o jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, em 10 de novembro de 2016, a equipe de Neymar e companhia bateu o time de Messi por 3 a 0. Essa, inclusive, foi a última vez que a Seleção atuou no maior palco do futebol mineiro.