O Atlético perdeu pela primeira vez na Arena MRV, contra o lanterna do Brasileiro, Coritiba, por 2 a 1, no último domingo (8). Mais uma vez, o gramado foi um ponto negativo do novo estádio do Atlético. Os laterais Guilherme Arana e Mariano criticaram a situação do campo da arena. 

"Tivemos muitos erros de passe, em que o campo influenciou sim. Na segunda parte, para o lado que estávamos atacando, o campo é muito ruim. Porém, isso não é desculpa, e sim tem que servir de aprendizado", disse Arana. 

Mesmo após duas semanas sem ser utilizado, o gramado estava com grandes falhas visíveis próximas a um dos gols do estádio. Para resolver o problema, o Atlético planeja trocar o gramado no fim desta temporada para um tapete sintético. Agora, a Arena MRV terá 13 dias para recuperar o gramado para o clássico contra o Cruzeiro, no dia 22 de outubro, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral Mariano, capitão da equipe contra o Coxa, também reclamou da situação do gramado da arena. "Infelizmente tenho que voltar a falar, o campo hoje não está das melhores situações e isso atrapalha um pouco o nosso jogo que é de posse de bola.", disse o atleta logo após a derrota para o Coritiba. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond