O técnico Cuca recebeu notícia importante antes do treinamento desta segunda-feira (7/7), na Cidade do Galo, em Vespasiano. Recuperado de lesão muscular, Guilherme Arana foi liberado pelo departamento médico do Atlético e, a partir de agora, volta a ser opção para o time alvinegro.

Arana passou longo período distante dos gramados. O lateral-esquerdo sofreu duas lesões consecutivas na região posterior da coxa direita e foi desfalque para o Galo por várias semanas.

A primeira contusão foi divulgada em 14 de abril, após o empate entre Atlético e Vitória (2 a 2) no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador pediu à comissão técnica para retornar em clássico contra o Cruzeiro (0 a 0), também pelo Campeonato Brasileiro, em 18 de maio, mas acabou substituído ainda no primeiro tempo do confronto por nova lesão na região.

 Na maior parte do período em que esteve fora, Arana foi substituído pelo meio-campista Rubens na lateral esquerda. O Galo contratou Caio junto ao Palmeiras por empréstimo para a posição no início do ano, mas o atleta não correspondeu às expectativas e não tem sido utilizado por Cuca.

 O retorno de Arana deve ocorrer já como titular, diante do Bahia, em duelo pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo medirá forças com o Tricolor de Aço na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 21h30 deste sábado (12/7).