O lateral-esquerdo Guilherme Arana voltou a ser desfalque no Atlético. Nesta terça-feira (20/5), a assessoria do clube mineiro divulgou à imprensa que o jogador sofreu nova lesão muscular na coxa direita. Arana fez exames de imagem que detectaram lesão na região posterior da coxa direita. O lateral-esquerdo já iniciou atividades de recuperação junto à fisioterapia alvinegra, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

O jogador havia se lesionado durante empate entre Atlético e Vitória, por 2 a 2, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde 14 de abril, ele vinha se recuperando no departamento médico do clube mineiro. O retorno de Arana ao time de Cuca ocorreu no último domingo (18/5), em clássico contra o Cruzeiro, pela nona rodada do Brasileirão. O lateral foi acionado pelo treinador paranaense como titular, mas acabou substituído pelo meio-campista Gabriel Menino ainda aos 18 minutos da etapa inicial. Depois do confronto contra o arquirrival, Arana chegou a declarar que pediu para atuar diante do Cruzeiro. Ele assumiu a responsabilidade pelo retorno “precoce”.

“Estava fazendo todos os treinamentos, mas a gente sabe que jogo é diferente. Temos uma equipe médica de alta qualidade. E eu mesmo… jogador, às vezes, se sente bem. Eu vinha treinando, fazendo todos os trabalhos e não estava sentindo desconforto. Então, eu mesmo cheguei e pedi para jogar”, afirmou. “É uma lesão muito complicada. Ao voltar, a tendência de sentir algo é muito grande. Foi isso que aconteceu.

Todo mundo tem responsabilidade, e eu optei por jogar. Mas não foi algo que é para se preocupar, porque a minha posterior avisou que não dava mais e não adiantava estar ali 0,5%, principalmente se tratando de clássico. Então, optei por sair”, completou na zona mista do Mineirão. Arana volta a se unir aos atacantes Cadu e Caio Maia no DM do Atlético. Ambos se recuperam de cirurgias nos respectivos joelhos direitos.