COPA DO MUNDO


Lateral-esquerdo do Galo ficou de fora da Copa do Mundo em virtude de uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo, sofrida em setembro


O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, revelou o sentimento ao acompanhar a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar. Gravemente lesionado, o defensor era um nome fortemente cotado para a disputa do torneio.
 
Na última segunda-feira (7/11), o nome de Guilherme Arana seria, muito provavelmente, lido pelo técnico Tite na convocação do Brasil para a Copa. Uma grave lesão multiligamentar sofrida no jogo entre Atlético e RB Bragantino, em setembro, no entanto, adiou o sonho do atleta.


"Confesso que estava com a minha cabeça muito boa, bem tranquilo. Já tinha superado. Porém, acompanhando a convocação, fiquei um pouco triste. São coisas da vida. São coisas que só jogador de futebol pode passar", disse Arana à Rádio Itatiaia.


"Muitos tiveram lesão antes de Copa do Mundo e convocação. Meu pensamento segue focado na minha recuperação e a minha cabeça lá com eles, dando força e apoio para fazerem uma boa Copa e trazerem o hexa para a gente", completou.
 

Tite convocou dois laterais-esquerdos para o Mundial. São eles: Alex Sandro, da Juventus (Itália), e Alex Telles, do Sevilla (Espanha).


Recuperação de Arana


Em bom ritmo de recuperação, Guilherme Arana tem feito trabalhos na academia da Cidade do Galo, em Vespasiano. Diariamente, o atleta é cuidadosamente tratado pela fisioterapia do clube mineiro.


"Ainda estou meio sofrendo bastante. Faz parte do processo. Feliz por uma etapa concluída de tirar as muletas. Já estava de saco cheio já! Minha família sabe bem disso. Colocar os pés no chão, caminhar, poder brincar com meu filho... Faz muito bem", encerrou.