Ricardo Vidarte comandava o SBT Esporte para o Rio Grande do Sul; ele tinha 58 anos

Morreu nesta segunda-feira (16), aos 58 anos de idade, o jornalista esportivo e apresentador Ricardo Vidarte, do SBT do Rio Grande do Sul. Ele sofreu uma parada cardíaca na redação da emissora, em Porto Alegre, quando preparava a edição de hoje do programa SBT Esporte.

De acordo com o UOL, a emissora chamou uma ambulância para socorrer Ricardo, mas ele faleceu antes mesmo de chegar ao hospital. A fatalidade ocorreu por volta das 9h30. O programa dele começaria às 12h10.

Ricardo Vidarte trabalhou na Rádio Guaíba, na Rádio Pampa, na TV Pampa (afiliada da Rede TV!) e na Rede Record. No SBT ele estava há 10 anos.

Clubes como o Internacional, Grêmio e Novo Hamburgo lamentaram a morte do jornalista.

O Sport Club Internacional lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista Ricardo Vidarte, ocorrido nesta manhã. Conhecido por seu carisma ímpar, Vidarte trabalhou em diversos veículos da capital, sempre com muita alegria. O Clube deseja força a familiares e amigos.

Manifestamos enorme pesar pelo falecimento, ocorrido hoje, do jornalista Ricardo Vidarte, presente na cobertura do Clube nas últimas

Nós, do Esporte Clube Novo Hamburgo, manifestamos profundo pesar diante do falecimento do jornalista Ricardo Vidarte, do @sbtrs.