Passados dois dias da derrota na final do Campeonato Mineiro - perdeu para o Atlético por 3 a 1, no Mineirão -, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (4/4). A equipe de Paulo Pezzolano iniciou a preparação para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, em Salvador. 


Para a partida, os meio-campistas Giovanni, Machado e Marco Antônio ainda são dúvidas. O trio, que não é titular da equipe, segue em recuperação no departamento médico. 


O Cruzeiro ainda aguarda para registrar novos reforços para a Série B: o volante Neto Moura, o meia Leonardo Pais e o atacante Rafael Silva, todos com acordo encaminhado. Para isso, a Raposa precisa se livrar do transfer ban, nova punição imposta pela Fifa pelo não-pagamento de dívidas contraídas em 2016.


O clube também está impedido de registrar novos atletas em razão de uma dívida de R$ 1,1 milhão com o Atlético-AC pelo empréstimo do atacante Careca, em 2017. A decisão foi acatada pela Confederação Brasileira de Futebol após determinação da Câmara Nacional de Resoluções de Disputas do Acre. 


Na Série B pela terceira temporada consecutiva, o Cruzeiro inicia a trajetória em busca do acesso à elite do futebol nacional, o principal objetivo celeste em 2022, nesta sexta-feira. A partida contra o Bahia será a partir das 21h30, na Arena Fonte Nova. Também um clube tradicional do país, o Tricolor foi rebaixado à Segunda Divisão em 2021.