Após repercussão negativa, meia apagou publicação feita em seu Instagram
Por: Superesportes
Fonte: www.mg.superesportes.com.br
Mesmo em momento de grande comoção em Minas Gerais pela tragédia na barragem da Vale, no Córrego do Feijão, em Brumadinho, com 134 mortos confirmados e 190 desaparecidos, há quem tente transformar o tema dramático em piada futebolística. O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, usou em suas redes sociais uma imagem que circula em grupos de Whatsapp simulando haver uma barragem na Cidade do Galo.
O jogador fez uma relação com o rebaixamento do Atlético, em 2005, e escreveu que 'barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região'. O CT do clube alvinegro está localizado em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Diante da grande repercussão negativa, Thiago Neves deletou a postagem minutos depois. Nas redes sociais, especialmente no Twitter, torcedores de Atlético e Cruzeiro fizeram duras críticas ao camisa 10.
"A ofensa em forma de "piada" do Thiago Neves com queda de barragem, num momento como esse que vive Minas Gerais, é das coisas mais absurdas e cretinas que eu já vi um jogador de futebol fazer", escreveu um internauta. "Será que não tinha um cidadão pra avisar o Thiago Neves que, sei lá, de repente zoar o rival envolvendo um acidente que matou milhares de pessoas não pegaria bem?", disse outro usuário da rede social.