O América conheceu, na manhã desta quinta-feira, o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time alviverde enfrentará o Corinthians em dois jogos, nos dias 28 de outubro e 4 de novembro, em horário a definir. O técnico Lisca pediu concentração máxima para este confronto.
 
Próximo adversário do América, Guarani vive mau momento na Série B e não vence há quatro jogos
“Acabou de sair o sorteio das oitavas da Copa do Brasil. Estávamos esperando para ver o nosso adversário e saiu o Corinthians, que é um grande clube do futebol brasileiro. É muito legal ver que o América está entre os 16 melhores clubes do país. Estar nas oitavas de final é um motivo de orgulho e satisfação e agora também de concentração máxima”, disse.
 
O primeiro jogo será realizado em São Paulo. Os times se enfrentarão na competição nacional pela primeira vez na história. No retrospecto geral, foram 14 jogos disputados entre as equipes na Série A e na Copa João Havelange, com três vitórias alviverdes, quatro empates e sete derrotas.
 
“Na Série B nós temos um compromisso neste final de semana, mas já estamos visando esse nosso grande desafio que é enfrentar o Corinthians e buscando a vaga entre os oito melhores do país, com muito respeito, com muita dignidade, mas também com as nossas pretensões. O maior respeito é se preparar bem para tentar de todas as maneiras passar dessa fase”, completou.
 
Antes do duelo pela Copa do Brasil, o Coelho enfrentará o Guarani neste sábado, às 11h, no Independência, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.