Após muita pressão e reclamação de torcedores e dirigentes dos quatro clubes que disputarão as semifinais da Copa do Brasil, o técnico da seleção brasileira, Tite, não irá convocar jogadores dos dois times que avançarem para a final da competição nacional.
A informação publicada pelo Blog de Marcelo Rizzo, do Uol, é de que a comissão técnica da seleção brasileira já acertou que os times finalistas da Copa do Brasil não terão atletas chamados para os amistosos de outubro, que serão disputados entre 8 e 16 ainda sem local e rivais confirmados.
A decisão acontece menos de uma semana após o treinador ter convocado jogadores dos semifinalistas da competição, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. O único time que não será prejudicado é o Palmeiras, que não teve nenhum jogador chamado por Tite.
Dessa forma, estão mantidas as convocações do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, do lateral-direito Fagner, do Corinthians, e do meia Lucas Paquetá e o goleiro Hugo, do Flamengo. Dessa forma, os quatro jogadores não deverão entrar em campo na primeira partida semifinal da Copa do Brasil, que será em 12 de setembro, a não ser que voem rapidamente ao país, além disso, eles também desfalcarão suas equipes em duas rodadas do Brasileiro.