Oswaldo Oliveira vem cobrando a diretoria para a chegada de um armador, mas dois nomes buscados rejeitaram a transferência
O Atlético não esconde que, nesse primeiro momento, a contratação de um camisa 10 é a posição que falte à equipe. A diretoria alvinegra tentou nomes como Gustavo Scarpa, que assinou com o Palmeiras, e Nathan, que acertou com o Belenense-POR, mas não teve êxito.
Para o diretor de futebol Alexandre Gallo, o Galo segue em busca de um jogador com esse perfil. "Estamos procurando e estamos no mercado como todos os outros. Estamos atentos à tudo o que está acontecendo. Hoje temos um escopo de equipe bem equilibrada para começar a competição. Os atletas que trouxemos vão dar uma resposta", avaliou.
O técnico Oswaldo de Oliveira acharia importante ter um jogador deste quilate no grupo, embora pondere que o time já tenha meias com essas características.
"Nós temos alguns jogadores aqui que podem fazer bem essa função. De qualquer forma, é oferta e procura. Se aparecer uma boa chance de contratação dentro das nossas possibilidades, vamos tentar sim", avisou.
O Atlético tem hoje o equatoriano Cazares como camisa 10 da equipe, um jogador com altos e baixos em seus dois primeiros anos de Brasil. Outro que poderia exercer a função é o venezuelano Otero, embora jogue mais pelos lados. Em 2017, Robinho, que deixou o clube, também fazia esse papel.