Líder e vice encaram, nesta terça-feira, os maiores campeões do maior torneio do país
O Itambé-Minas mal acabou de comemorar o título do bicampeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino e já precisa focar na Superliga novamente. Nesta terça-feira, o time, líder isolado, enfrenta o terceiro colocado Sesc-RJ, do técnico Bernardinho, às 21h, fora de casa, com transmissão do site globoesporte.com.
Às 19h30, o Dentil-Praia Clube, que caiu para as rivais na final da competição continental, encara o quinto colocado Osasco-Audax-SP, em Uberlândia, às 19h30, sem transmissão. Os jogos serão válidos pela oitava rodada do returno. O Praia tem três pontos a menos e pode até assumir a liderança, mas precisa vencer em jogo de quatro sets e torcer por uma derrota minastenista por 3 a 0 ou 3 a 1.
Com grande diferença para os times do terceiro lugar pra baixo, a briga entre a dupla mineira pela ponta da tabela irá seguir até a última rodada do returno, um cenário que se estendeu durante toda a fase de classificação. Depois do Praia ocupar a liderança por mais tempo, o Minas tem sido premiado pela evolução, não dando muitas chances para o time de Uberlândia recuperar a ponta. “O mais importante é ver o crescimento da equipe na temporada, ver como todo o time está crescendo e se fortalecendo como um grupo. Felizmente, estamos conseguindo manter essa consistência", comenta a levantadora Macris.