Liberação judicial deve facilitar a negociação entre o Atlético e o jogador, que chega para a vaga de Matheus Galdezani
Após entrar na Justiça contra o Sport, alegando atraso do depósito do FGTS e de salário, o volante Jair conseguiu, nesta segunda-feira (17), uma liminar para se desvincular do clube pernambucano. A decisão deve facilitar a sua transferência para o Atlético, que tenta a contratação do atleta para a temporada 2019.
A liminar foi concedida a Jair pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, estado onde o jogador nasceu. A informação da sentença foi divulgada, inicialmente, pelo Jornal do Commercio.
Na petição, a defesa do volante alega que ele ficou sem receber salário por quatro meses e que não teve o FGTS quitado. O jogador já tinha acionado o Leão na Justiça do Trabalho de Caxias do Sul (3ª Vara). Como não havia conseguido êxito, os advogados buscaram uma instância superior.
Jair fez 13 jogos pelo Leão no Campeonato Brasileiro deste ano e marcou dois gols. Se chegar a um acordo, o jogador deverá assinar com o Galo por quatro anos e chega para o lugar de Matheus Galdezani.