A equipe estrelada chegou em Rzeszów, na Polônia, na noite desta sexta-feira (23), e já retomou os trabalhos na manhã deste sábado (24) com um treino na academia; à tarde, o time continuou os exercícios na quadra
Apesar do cansaço da viagem para Rzeszów, na Polônia, onde o Sada Cruzeiro aportou na última sexta-feira (23) e vai disputar a fase de grupos do Campeonado Mundial de Clubes 2018, os jogadores, já começaram os preparativos para o torneio.
Na manhã deste sábado, a equipe estrelada começou os exercícios na academia e à tarde realizou o treino com bola em quadra. De acordo com o capitão Filipe, um dos principais desafios dos atletas será se adaptar ao frio e ao fuso horário com três horas de diferença, o que motivou a chegada deles dois dias antes da primeira disputa agendada para nesta segunda-efira (26), às 17h30 (horário de Brasília), contra o polaco Asseco Resovia.
O Sada Cruzeiro vai disputar seu sétimo mundial com um time composto de experientes e novatos. “Temos um elenco diferente em relação aos outros anos. A molecada tá muito empolgada, todo mundo a fim, querendo jogar. É bacana ver essa energia deles, mas é preciso tercautela, lucidez, e manter todos muito focados", disse Filipe, que ressaltou em seguida a importância do torneio.
"Vamos trabalhar muito e temos grandes chances de chegar em mais uma semifinal e também em uma decisão. Todos os clubes do mundo gostariam de estar aqui e nós estamos construindo essa história, pois sete anos seguidos colocando o nome do Brasil em um torneio como esse é algo extraordinário”, acrescentou o capitão Filipe, que defende o Sada Cruzeiro desde 2010.