Renato Kayzer será integrado ao elenco da Raposa a partir do próximo ano; ele estava no Atlético-GO
Contratado por cinco temporadas pelo Cruzeiro, o atacante Renato Kayzer vai receber sua oportunidade no clube celeste. A pedido da comissão técnica, o atleta, que defendeu as cores do Atlético-GO nesta temporada, será incorporado ao elenco celeste em 2019. Em entrevista ao Super FC, Anderson Franciscon, representante do atleta, externou a alegria de Kayzer com a chance. O jogador foi adquirido pela Raposa após o bom Estadual com a camisa do Tupi. O time de Juiz de Fora chegou nas semifinais do Mineiro.
"Na reta final da série B, o atacante já vinha recebendo o contato e interesse de alguns clubes da Série A do Brasileiro, mas a gente sempre deixou claro para todos os interessados que precisávamos da palavra do Cruzeiro. Nós ouvimos todos os clubes, analisamos todas as propostas que chegaram, ficamos de dar um retorno em relação ao posicionamento do Cruzeiro. Hoje eu tive o retorno positivo do Itair Machado (vice-presidente executivo do Cruzeiro), dizendo que a comissão técnica conta com o atleta para 2019. Ele vai dar início aos trabalhos de pré-temporada. Eu posso dizer, com toda a certeza, que era o sonho dele atuar com o Cruzeiro. Ele esforçou-se muito ano para conseguir chamar a atenção do Cruzeiro, está se sentindo realizado e vai chegar com muita vontade", disse Franciscon, em contato com o SUPER FC.
O empresário ainda comentou sobre as características do atleta, que terminou a temporada com 44 jogos disputados, 12 gols e duas assistências. Kayzer destacou-se no Atlético-GO pela versatilidade no ataque. No Dragão foram 33 jogos e sete gols.
"O Kayzer é um jogador extremamente competitivo, brigador, e que tem uma facilidade de fazer aquelas posições na frente. Pode jogar como uma meia, organizando as jogadas e vindo de trás, pode ser um atacante de lado e também um falso 9. É um jogador muito importante no ataque e se adéqua de acordo com a necessidade do jogo. Ele despertou o interesse de grandes clubes e, com certeza, também foi visto também pela comissão técnica do Cruzeiro, Ele é destro, mas 80% dos gols dele neste ano foram feitos com a perna esquerda. Um jogador de um talento enorme", avalia o agente.
"Ele foi uma aposta do Itair, que deu um voto de confiança para a próxima temporada. Foi muito bem na Série B", encerrou Franciscon.