O atacante argentino Hernán Barcos segue aumentando o nível de suas atuações pelo Cruzeiro. Depois de deixar uma boa impressão na estreia, o gringo mostrou faro de gol e marcou o gol da vitória contra o Atlético-PR, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Analisando o desempenho e a forma de atuar do centroavante, o técnico Mano Menezes afirma que o atleta tem características próximas do atacante Evair, que atuou com grande destaque no Palmeiras na década de 1990.
“Eu já conhecia as características do Barcos. No Grêmio, ou no Palmeiras, não sei, o Vanderlei (Luxemburgo) disse que era possível fazê-lo exibir um futebol próximo do Evair. Ele (Barcos) tem familiaridade com a bola, dá uma referência para a equipe. Ter um jogador assim nos ajuda muito pra buscar variações de jogadas por cima e por baixo”, declara.
Mano prevê uma evolução do centroavante na questão física, o que pode melhorar ainda mais o desempenho técnico do Pirata em campo.
“Estamos contentes com as primeiras amostragens (do Barcos). A ideia é que ele possa aliar a técnica que ele tem e crescer mais sua força, pois ele precisa de arranque por jogar em uma faixa do campo onde as coisas são muito rápidas. Ter esse tempo de reação é importante para ele buscar mais gols”, finaliza o treinador