Foi complicado, mas o América conseguiu estrear com vitória na Taça BH de Futebol Júnior. O alviverde teve dificuldades para vencer o Legião-DF por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, na Arena da Bola, em Confins. Mateus Peres e Carlos marcaram para o Coelho. Daniel descontou para o rival.
Na avaliação do técnico americano, Cauan Almeida, o nervosismo acabou atrapalhando um pouco o desempenho da equipe.
“Tivemos uma estreia difícil contra o Legião. A ansiedade e o nervosismo estavam flagrantes na nossa equipe. Mesmo assim, conseguimos fazer um primeiro tempo interessante, criando várias chances, mesmo não sendo tão eficiente nas finalizações. Até que no final do primeiro tempo fizemos um a zero, mas tivemos a infelicidade de levar um gol no lance seguinte, o que trouxe mais nervosismo para o segundo tempo. Começamos acelerar demais as ações e esquecemos um pouco o jogo coletivo. Mas tivemos controle do jogo inteiro, o Legião teve poucas chances de gol e isso foi muito positivo para nós”, afirma o treinador.
Integrante do grupo F, o América volta a campo, às 15h desta quinta-feira, para encarar o Goiás, que perdeu na estreia para o Santos, por 3 a 1. O jogo do Coelho será na Arena da Bola, em Contagem.