América e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada da Série B. As duas equipes finalizaram as preparações na tarde desta terça, no CT Lanna Drumond e na Toca da Raposa II, respectivamente.

Confrontos entre América e Cruzeiro na década

O Cruzeiro venceu o América por 3 a 2, no dia 27 de março de 2011, no Estádio Melão, em Varginha, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Os gols da Raposa foram marcados por Léo, Montillo e Thiago Ribeiro. Leandro Ferreira (2x) descontou para o Coelho.

Campanha fora de casa é trunfo do Cruzeiro para tentar surpreender América na Série B
O técnico Lisca, do Coelho, não contará com o volante Zé Ricardo, vetado em razão de lesão na coxa esquerda. São três opções para substituí-lo: Flávio, Sabino e Léo Gomes.

Flávio foi quem entrou no lugar de Zé Ricardo aos 20min da partida contra o Oeste, na última sexta-feira (27), em Barueri-SP, que terminou empatada por 1 a 1. Por esse critério, ele é o favorito a começar jogando.

Outra novidade deve ser o lateral-direito Diego Ferreira, que cumpriu período de isolamento devido ao teste positivo para COVID-19. Por outro lado, Geovane e Vitão, também infectados pelo novo coronavírus, ainda não estão liberados.

Lisca deve escalar o América com Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

O América treinou nesta terça-feira (1), ao fim da tarde, no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. As atividades comandadas pelo técnico Lisca visaram o confronto contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (2), às 21h30, válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Independência, em Belo Horizonte.

No Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari avalia a possibilidade de efetuar mudanças na lateral esquerda e nos setores de marcação e armação.

Na lateral, o treinador tende a trocar Patrick Brey, bastante criticado nas redes sociais devido às sucessivas falhas de marcação, por Matheus Pereira.

Na defesa/meio-campo, ele pode improvisar Ramon como volante, no lugar de Adriano, e colocar Cacá para fazer dupla com Manoel. No ataque, uma alternativa seria a entrada de Marcelo Moreno no lugar de Régis, com Rafael Sobis fazendo o papel de armador.

A provável formação da Raposa terá Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Cacá) e Jadsom Silva; Airton, Régis (Marcelo Moreno) e William Pottker; Rafael Sobis.

Na classificação da Série B, o América é o segundo colocado, com 44 pontos, e o Cruzeiro aparece em 16º, com 28. No turno, o Coelho venceu o clássico no Mineirão, pela sexta rodada, por 2 a 1.

O site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, calcula as chances de acesso do alviverde em 79,4%. O time celeste, por sua vez, contabiliza irrisórios 0,92% a 14 rodadas para o fim do campeonato.