América e Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira (3/8), às 21h, no Independência, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações, desfalques e dúvidas dos times para o confronto.

As equipes vivem situações distintas na temporada. Pelo Brasileiro, enquanto o América está na vice-lanterna, com 10 pontos e briga para deixar a zona de rebaixamento, o Bragantino está na 6ª colocação, com 28 pontos e busca se aproximar do G4.

Pela Sul-Americana, o Coelho se classificou em segundo lugar do Grupo F e disputou os playoffs antes de avançar. O Massa Bruta garantiu o primeiro lugar do Grupo C e foi direto às oitavas.

O América tem cinco desfalques por lesão para o duelo. O zagueiro Ricardo Silva, que lesionou o ligamento do joelho direito, e o atacante Adyson, em recuperação de fratura no tornozelo direito, devem seguir como baixas por tempo indeterminado.

O atacante Aloísio, com lesão muscular na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo/zagueiro Danilo Avelar, com problema semelhante no lado direito, estão em tratamento.

Já o atacante Dadá Belmonte, oficialmente afastado devido a uma pubalgia, quase saiu do clube recentemente. O Juventude chegou a apresentar uma proposta, mas desistiu da negociação em razão do suposto envolvimento do atleta em esquema de manipulação de jogos em benefício de apostadores.

O técnico Vagner Mancini afirmou em coletiva que deve promover mudanças na escalação, em relação ao time que entrou em campo contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, no último domingo. Na competição internacional, o treinador tem optado por equipe mista ou alternativa.

Provável escalação do América: Pasinato; Marcinho, Maidana, Wanderson, Nicolas; Lucas Kal, Juninho, Benítez (Breno); Matheusinho, Rodrigo Varanda e Mastriani.

Bragantino

O Bragantino tem um departamento médico lotado. São 10 baixas por lesão: Eric Ramires (lesão na coxa esquerda), Helinho (estiramento no joelho), Nathan Camargo (entorse no joelho), Raul (cirurgia no joelho) e Nacho Laquintana (em transição), os zagueiros Eduardo Santos (cirurgia no joelho), Léo Realpe  (lesão no bíceps femoral da coxa) e Lucas Cunha (cirurgia no joelho), o atacante Henry Mosquera (contusão no joelho), e o volante Jadsom (lesão no bíceps femoral da coxa).

A boa notícia é o retorno do atacante Alerrandro, que se recuperava de entorse no tornozelo, encerrou transição física e poderá ser relacionado para a partida. Outra novidade é o meia Matheus Gonçalves, que foi emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada e pode estrear.

Provável escalação do Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Gustavinho (Bruninho); Vitinho, Sorriso e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).

 

Fonte: noataque.com.br