Série B

De virada, o América conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo direto por posição na tabela, o Coelho superou a Ferroviária por 3 a 1, na noite deste sábado (4/10), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 30ª rodada da Segunda Divisão.

O meia Fabrício Daniel abriu o placar para a Ferroviária, mas o lateral-direito Maguinho empatou ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos da segunda etapa, o zagueiro Lucão, de cabeça, e o atacante Fabinho, em cobrança de pênalti, deram a vitória ao América no interior de São Paulo.

Ferroviária e América na 31ª rodada da Série B

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta a Chapecoense, quinta colocada da Série B, com 47 pontos. O jogo será nesta quinta-feira (9/10), às 19h, novamente em Araraquara.

Um dia antes (8/9), o América recebe o Vila Nova, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, também pela 31ª rodada. O time goiano está na 13ª posição da Série B, com 39 pontos.

América busca empate após gol anulado

A Ferroviária dominou o início do primeiro tempo, sufocou o América e abriu o placar aos 14 minutos. Juninho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. A zaga mineira afastou mal, Fabrício Daniel pegou a sobra e mandou no canto de Douglas: 1 a 0.

O América reagiu e chegou a balançar a rede aos 18 minutos, em chute de Miguelito que desviou em Willian. O gol foi anulado por impedimento do Bigode no lance. Aos 25, a Ferroviária desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar o placar. Carlão arrancou livre pela intermediária e, cara a cara com o goleiro Douglas, finalizou no travessão.

Aos 29 minutos, o América empatou a partida em boa jogada coletiva. Paulinho cruzou da esquerda, e o lateral-direito Maguinho apareceu na área para estufar a rede de cabeça: 1 a 1.

Virada do Coelho

O ritmo da partida caiu drasticamente no segundo tempo.Com lentidão, as equipes apostaram em trocas de passes sem intensidade, evitando os riscos.

 O América tentou, sem perigo, em finalizações de Willian, Miguelito, Ricardo Silva e Miquéias. A Ferroviária chegou, sem sustos, com Carlão, Thiago Lopes, Netinho e Lucas Rodrigues.

 A morosidade da segunda etapa foi quebrada aos 45 minutos. Ortiz cobrou escanteio da esquerda, Lucão subiu na pequena área e cabeceou forte para o gol, decretando a virada do Coelho em Araraquara: 2 a 1.

 Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Edson Lucas em Fabinho. O próprio atacante foi para a bola, deslocou Dênis e garantiu a vitória do América fora de casa: 3 a 1.