O América somou mais três pontos importantíssimos no Brasileirão! Neste domingo, o Coelho superou o Santos fora de casa por 1 a 0, com gol de Ruy, e venceu pela primeira vez fora de casa nesta edição da Série A.

Esse foi também o primeiro triunfo na história americana dentro da Vila Belmiro. Com o resultado, o América saltou para a 10ª colocação da tabela, com 20 pontos somados.

O Coelho iniciou a partida bem postado defensivamente e buscando sair em velocidade nos contra-ataques. Aos poucos, os donos da casa esboçaram uma pressão, mas sem reais chances de gol. Na melhor delas, aos 36 minutos, Victor Ferraz pegou bola rebatida da zaga americana e finalizou para fora, com perigo.

Três minutos depois, Marquinhos invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo volante Alison. Na cobrança, Ruy colocou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar: 1 a 0 para o Coelhão.

Na etapa final, a pressão santista foi ainda maior. Aos 4 minutos, João Ricardo fez uma defesa de cabeça após finalização de Gabriel. Aos 21, Bruno Henrique cobrou falta na trave e, dois minutos depois, Gabriel voltou a perder outra oportunidade. Mesmo com mais de 30 finalizações, os donos da casa pararam em João Ricardo, que fez grandes defesas para garantir o resultado.

O próximo compromisso do Coelho será no domingo, às 16h, diante do Palmeiras-SP, no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão.

SANTOS-SP 0x1 AMÉRICA

Motivo: Brasileirão Série A – 16ª rodada
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rafael Traci (CBF/PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Rafael Trombeta (CBF/PR)

Gols: Ruy, aos 39’/1T

Cartões amarelos: Carlinhos e Juninho (América); Alison (Santos)
Cartões vermelhos: nenhum.

SANTOS-SP
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca (Jean Mota) e Gabrie (Arthur Gomes)l; Eduardo Sasha (Yuri Alberto), Bruno Henrique e Rodrygo.
Técnico: Serginho Chulapa

AMÉRICA
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; David, Juninho, Gerson Magrão (Zé Ricardo), Ruy (Judivan) e Giovanni; Marquinhos (Ademir).
Técnico: Adílson Batista

Público: 8.691
Renda: R$ 155.868,00