2 A 0

Na primeira exibição diante da sua torcida no Campeonato Brasileiro da Série B, o América venceu o Novorizontino por 2 a 0 e conquistou seu primeiro triunfo na competição. Os gols da partida foram marcados por Vitor Jacaré, na primeira etapa, e Alê na etapa complementar. 

O destaque do jogo foi o meia Benitez, autor de duas belas assistências para os gols do Coelho. A partida ficou mais fácil para o América, depois que o atacante Waguininho foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo. 

O jogo

A primeira boa chance do jogo foi do América. aos 11 minutos, Renato Marques recebeu de Benitez e chutou de fora da área, Jordi deu rebote e Vítor Jacaré bateu à esquerda da meta.

O Novorizontino respondeu aos 28 minutos. Waguininho recebeu cruzamento na área e de cabeça exigiu boa defesa do goleiro Dalberson. 

Aos 38 minutos, o VAR chamou o juiz para corrigir o cartão amarelo dado ao atacante Waguininho do time paulista. Ele deu uma entrada forte no lateral Marlon e acabou sendo expulso.

Aos 46 minutos, no último lance do primeiro tempo, apareceu a genialidade de Benitez. O meia recebeu dentro da área e cavou a bola para a finalização de Vitor Jacaré. 1 a 0 Coelho. 

Segundo Tempo

Logo aos oito minutos, novamente Benitez faz a diferença. Ele bateu escanteio na cabeça de Alê. A bola foi no primeiro pau e ele só desviou longe do alcance do goleiro Jordy.

Aos 21 minutos, Benitez recebeu na entrada da área e arriscou para o gol. Jordy, bem colocado, fez a defesa. 
O jogo seguiu com o Coelho tentando as investidas, porém sem eficiência. Já o Novorizontino apostou nos contra ataques, mas trombou em uma defesa segura e sólida do América. 

AMÉRICA 2 X 0 NOVORIZONTINO

América: Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas aos 37 do 2T); Alê, Juninho (Wallisson aos 37 do 2T) e Benítez (Rodriguinho aos 37 do 2T); Felipe Azevedo (Fabinho aos 26 do 2T), Vitor Jacaré (Adyson aos 16 do 2T) e Renato Marques

Técnico: Cauan de Almeida

Novorizontino:Jordi; Luisão, Renato Palm, César Martins e Reverson (Danilo Barcelos, no intervalo); Raul Prata (Willian Farias, no intervalo), Eduardo (Dantas aos 28 do 2T), Geovane; Waguininho, Marlon (Paulo Vitor aos 18 do 2T) e Lucca (Neto Pessoa, no intervalo).

Técnico: Eduardo Baptista

Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 27 de abril de 2024
Horário: 18h

Gols: Vitor Jacaré aos 46 do 1T, Alê aos 8 do 2T

Cartões amarelos: Rodriguinho (América), Luisão (Novorizontino)

Cartões vermelhos: Waguininho

Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Maria de Fátima Mendonça Trindade (AL)
VAR: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Público: 2.841
Renda: R$30.016,00

 

hojeemdia.com.br