O América divulgou hoje a lista de relacionados para o duelo com o Fluminense. Válida pela 34ª rodada do Brasileirão, a partida ocorrerá no domingo (21), às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 


Campeão mineiro Sub-20 pelo Coelho no mês de outubro, o atacante Carlos Alberto, de 19 anos, está recuperado de desgaste físico e viajará com o elenco para o Rio. Ele voltou a treinar com o plantel principal nesta sexta (19). Sua última participação no campeonato ocorreu no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no dia 24 de julho, pela 13ª rodada. 


Destaque também para o retorno de Fabrício Daniel. Não relacionado para o duelo com o Atlético-GO, na última rodada, o atacante só jogou uma vez com o técnico Marquinhos Santos, que está na equipe há seis partidas. Ele entrou em campo pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Atlético, no dia 07 de novembro, pela 30ª rodada.  O meia Yan Sasse é outro reforço americano para o confronto. 
 
Apesar de ter jogado com cinco titulares pendurados contra o Dragão, o América conseguiu sair ileso de campo. Sem nenhum desfalque, o time poderá repetir a formação diante do Fluminense. 


Caso Marquinhos Santos decida repetir a mesma equipe, veremos a seguinte formação contra os cariocas: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo e Zárate.


Foram relacionados para o jogo 25 atletas: Ademir, Airton, Alan Ruschel, Alê, Anderson, Carlos Alberto, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Fabrício Daniel, Felipe Azevedo, João Paulo, Juninho, Juninho Valoura, Lucas Kal, Marcelo Toscano, Marlon, Matheus Cavichioli, Mauro Zárate, Patric, Ribamar, Ricardo Silva, Yan Sasse e Zé Ricardo.
 
Raio X de Fluminense x América
 

O duelo com o Fluminense colocará o Coelho frente a frente com um time que é rival direto por vaga na próxima Libertadores e um dos melhores mandantes do campeonato. 

Os cariocas têm 60,42% de aproveitamento como mandantes e estão empatados com o Internacional na quinta posição entre os times com melhor desempenho nesse quesito. Ao todo, o Tricolor realizou 16 jogos em casa, obtendo oito vitórias, cinco empates e três derrotas. No Maracanã, a equipe venceu Cuiabá, Santos, Bahia, São Paulo, Bragantino, Flamengo, Sport e Palmeiras. 


Como visitante, o América tem quatro vitórias, seis empates e seis derrotas em 16 jogos. Com 37,50% dos pontos conquistados, ele está empatado com o Cuiabá na sétima posição entre os times com melhor desempenho fora de casa.  
 
 
Oitavo colocado da Série A, o Fluminense tem 45 pontos em 33 jogos. Ele está uma posição acima do América, que tem o mesmo número de jogos e a mesma pontuação, mas um triunfo a menos. Os cariocas têm 12 vitórias, nove empates e 12 derrotas. Já o Coelho soma 11 vitórias, 12 empates e dez derrotas. 


O Tricolor tem feito um segundo turno irregular. Com seis vitórias, dois empates e seis derrotas em 14 jogos, seu desempenho é de 47,62%.


Nas últimas cinco partidas esses números são ainda mais baixos, pois o time conquistou apenas 40% dos pontos disputados. Nesse período, venceu Palmeiras e Sport, em casa, e perdeu para Juventude, Grêmio e Ceará, fora.