O estreante da noite da última sexta-feira (15/8) saiu de campo satisfeito com o empate. O técnico Alberto Valentim valorizou a entrega do América, que buscou um empate por 2 a 2 com o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, nos acréscimos e ainda comemorou o “ponto ganho”. Além disso, o treinador do Coelho disse que almeja um “comportamento agressivo” no restante da Sèrie B.

Em uma atuação fraca nos primeiros 60 minutos da partida da 22ª rodada da Segunda Divisão, o Coelho sofreu dois gols e viu o Amazonas ter até a possibilidade de marcar o terceiro. Porém, o último terço do duelo foi de domínio americano, que diminuiu e empatou em cobranças de pênalti de Figueiredo – nas duas ocasiões, Maguinho que sofreu a infração cometida por Fabiano.

 O último gol do atacante ocorreu aos 52 do segundo tempo, ou seja, era o último lance da partida e minutos após um apagão no estádio. Até pelo placar construído de forma consistente pelo Amazonas e as poucas chances claras, a tendência era que o América não conquistasse pontos. Até por isso, esse ponto foi comemorado por Alberto Valentim.

“Um jogo com ponto ganho, acredito muito nisso. Nós tivemos praticamente duas sessões de treinos para vir para cá. E um jogo onde a gente saiu atrás do marcador, eles abriram 2 a 0… Tentamos fazer algumas coisas no pouco tempo de treino, principalmente táticas. Eles tentaram fazer. Repito, [saímos] daqui com esse ponto ganho”, disse o técnico estreante, em coletiva divulgada pela Coelho TV.

O desejo de Valentim no América

Embora o ponto tenha sido comemorado, a situação do América não melhorou. O time até saiu da zona de rebaixamento e está em 16º, mas pode terminar a rodada até mesmo na vice-lanterna, à frente apenas do Amazonas – veja a combinação de resultados necessária para evitar o retorno ao Z4.

 Justamente pelo momento ruim – são oito jogos sem vitória, Alberto Valentim fez questão de frisar que terá mais tempo para trabalhar na próxima semana. O novo técnico do América, contratado para substituir Enderson Moreira, ainda deixou claro que almeja um “comportamento agressivo” no restante da temporada.

“Nós vamos trabalhar bastante agora. Temos uma semana cheia para fazer ajustes, para repetirmos coisas boas que aconteceram hoje também, principalmente no segundo tempo, onde a gente veio buscar esse resultado depois do segundo gol deles. Então, estou muito satisfeito com a resposta que eles deram, porque nós vamos ter que ter um comportamento assim agressivo para que melhoremos a nossa classificação”

Alberto Valentim, técnico do América

Na próxima rodada da Série B, o clube mineiro visitará o Goiás, clube que está na vice-liderança da Série B com um jogo e um ponto a menos que o líder, na Serrinha. O duelo da 23ª rodada será no sábado (23/8), às 18h, na Serrinha, em Goiânia.