Equipe paulista fecha o G-4 do Campeonato Brasileiro, com 59,4% de aproveitamento. Para permanecer na Série A, Coelho terá de ter aproveitamento de 61,11%
Faltando seis rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o América vai precisar de um desempenho superior ao do São Paulo, equipe que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados da competição, para chegar aos 45 pontos e se manter na elite nacional para a temporada de 2019.
A permanência do América na Série A passa por conquistar 11 dos 18 pontos que o clube ainda vai disputar pela competição, o que representaria um aproveitamento de 61,11%. O Tricolor paulista, quarto colocado na tabela de classificação, tem um aproveitamento de 59,4%.
Até o dia 2 de dezembro, data marcada para a última rodada, o América vai atuar em casa contra Paraná, Santos e Bahia e sai para enfrentar Internacional, Palmeiras e Fluminense. No turno, contra estes adversários, o Coelho obteve um aproveitamento de 44,4%.
A equipe alviverde venceu o Internacional e o Santos, empatou com Palmeiras e Fluminense e perdeu para o Paraná e o Bahia.
Probabilidade
Segundo o site do Departamento de Probabilidades no Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após a derrota no clássico para o Cruzeiro, nesse domingo (4), a chance do América ser rebaixado para a Série B subiu para 68,6%.
Em 17º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o América não vence pela competição há nove jogos. São quatro empates e cinco derrotas. Nesta segunda-feira (5), o Coelho ainda corre o risco de cair uma posição se o Sport (18º com 33) vencer o Ceará (15º com 37).