O Coelho finalizou em solo paranaense a preparação para o primeiro compromisso pela Série B 2019. Na tarde desta quinta-feira, no campo do Guarani E.C., na cidade da partida, o time americano fez o último trabalho em campo antes do duelo contra o Operário-PR. Nesta sexta-feira, às 19h15, o América enfrenta a equipe de Ponta Grossa no estádio Germano Krüger.

No Campeonato Mineiro, o Coelho foi semifinalista e encerrou sua participação com a terceira colocação. O adversário desta sexta-feira foi semifinalista do primeiro turno do Campeonato Paranaense e ficou na terceira colocação do segundo turno.

Nesta quinta, o trabalho final de preparação começou com uma bateria de exercícios físicos com os jogadores de linha. Sob a orientação do preparador Gerson Rocha, os atletas fizeram a atividade de aquecimento. Enquanto isso, os goleiros trabalharam com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, houve um rachão em campo reduzido, observado de perto pelo técnico Givanildo Oliveira. Por fim, alguns atletas treinaram pênaltis após o rachão.

O Coelho permanece concentrado em Ponta Grossa até momentos antes da abertura da Série B. O time bicampeão da competição entra em campo às 19h15 desta sexta.