O atacante Everaldo, do América, pediu apoio dos torcedores em jogos no Independência. Com inicio ruim no Campeonato Brasileiro, o alerta do Coelho está ligado. O clube sofreu duas derrotas por 3 a 0 em dois jogos, sendo a última no sábado (22/4), no Morumbi, diante do São Paulo. 

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25/4), Everaldo disse que o baixo número de torcedores no estádio dificulta a disputa pelo Brasileiro. 

"A gente sabe que a torcida é de fundamental importância. E a gente vê os números e no Brasileirão, às vezes somos o último colocado em termo de torcida. Jogar um Campeonato Brasileiro já é difícil, e quando a gente chega no Independência e não tem um estádio cheio, com bastante torcedor para nos apoiar, fica um pouco mais difícil", desabafou Everaldo.

No último duelo no Independência, contra o Fluminense, o público foi de 6.653. No ano passado, o Coelho registrou a segunda pior média de público da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo ano seguido em que o clube apareceu nessa colocação.

O atacante pediu para que os torcedores compareçam no estádio para apoiar o time, que busca espantar a má fase no inicio da temporada.

"É um incentivo a mais, então queria pedir para que a torcida compareça e nos ajude mais. A torcida tem todo o direito de cobrar. Todo mundo cobra, mas na hora de apoiar são poucos que vão ao estádio", falou.

O próximo compromisso do América no Independência será contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (26/4), às 21h30, em jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil.