Atlético e América se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Mineirão; duelo vale a liderança do Mineiro
Além de buscar a liderança do Campeonato Mineiro no próximo domingo, diante do Atlético, às 16h, no Mineirão, o América tenta pôr fim a um incômodo jejum de 18 clássicos sem vitória, somando os embates contra Galo e Cruzeiro.
O último triunfo americano contra seus rivais aconteceu no primeiro jogo da final do Estadual de 2016, quando bateu o Atlético por 2 a 1, no Independência. Na partida seguinte, o Coelho empatou, resultado que lhe garantiu o título.
O placar, no entanto, marca o íncio de um período nebuloso. Desde então, em nove partidas contra o Galo, o América perdeu sete jogos e empatou outros dois. Diante do Cruzeiro são seis derrotas e três empates, incluindo o 0 a 0 da primeira fase do Mineiro deste ano.
Questionado sobre o período sem vitórias contra os rivais, o lateral-esquerdo João Paulo disse que vai usar a situação como motivação.
"Infelizmente, a equipe do América não estava conseguindo ganhar. Porém, isso nos dá uma confiança a mais para retomar as vitórias. Tem esse tabu e eles estão aí para serem quebrados. Espero que façamos um grande jogo e possamos sair com a vitória", destacou.