A pausa do Campeonato Brasileiro para os jogos das seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo ajudou o América a fortalecer ainda mais o elenco na sequência da temporada. Para a partida seguinte, o técnico Fabián Bustos terá a volta de uma dupla assídua em gols do time em 2023. 

O próximo compromisso do Coelho é na sexta-feira (15/9), às 20h, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá. Para o jogo da 23ª rodada, o treinador argentino contará com os retornos de Gonzalo Mastriani, artilheiro da equipe, e Martín Benítez, líder de assistências na temporada.

 Martín Benítez de volta

O meio-campista argentino utilizou a data Fifa para terminar a recuperação de uma lesão na coxa direita. Benítez, que não entra em campo desde 10 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, foi liberado pelo departamento médico e está treinando normalmente.

 Ausente nas últimas seis partidas do América, Benítez ainda não entrou em campo sob comando de Fabián Bustos. Mesmo assim, o técnico não poupou elogios ao meia após estrear pelo clube mineiro, em 13 de agosto.

“Benítez é um grande jogador, com muitas condições. Você tem que motivar ele, ter ele emocionalmente forte, porque ele é um jogador que te faz ganhar pontos, ganhar partidas, que gera situações para finalizações a gol. Ter ele o melhor possível fisicamente, nos ajuda a gerar situações de perigo contra o rival”

 Fabián Bustos, técnico do América

Na temporada, Martín Benítez participou de 30 dos 54 jogos do América, marcou seis gols e deu nove assistências. O argentino é líder de passes para gol ao lado de Juninho e está atrás do próprio camisa 8 e dos centroavantes Aloísio, Mastriani e Wellington Paulista na artilharia geral do clube na temporada.

Gonzalo Mastriani retorna de suspensão

Enquanto o líder de assistências retorna, o América também contará com o artilheiro. Gonzalo Mastriani cumpriu suspensão no jogo com o Santos e volta a estar à disposição de Fabián Bustos contra o Cuiabá.

 Com seis gols nos últimos oito jogos, o atacante uruguaio vive a melhor fase no América e foi destaque recentemente ao estar ao lado de Messi entre os artilheiros do segundo semestre de 2023.

 Na temporada, Gonzalo Mastriani disparou no ranking geral do América, com 14 gols, e se consolidou como titular após a lesão de Aloísio. Sem disputar um jogo desde o início de julho, o Boi Bandido é o vice-goleador, com 12 tentos. 

Fonte:noataque.com.br