O América confirmou o bom momento no Campeonato Brasileiro e deu um importante passo na tabela. Na noite deste sábado, o Coelho travou uma boa partida contra o Fortaleza e conseguiu a vitória por 2 a 1, no Independência. Ademir, em cobrança de pênalti, abriu o placar para os mineiros, mas David deixou tudo igual no Horto. Depois de pressão, o gol do triunfo alviverde saiu aos 38 minutos, com Felipe Azevedo. 


Com o resultado, o América sobe do décimo para o nono lugar da Série A, com 38 pontos, O Fortaleza fica em quinto lugar, com 45 pontos. 


Na rodada seguinte, o América enfrenta o Atlético, líder do Brasileirão. O clássico será no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Um dia antes, às 17h, o Fortaleza visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Ajuda do VAR 


O VAR foi determinante para o placar do primeiro tempo no Independência. Aos 30 minutos, Henriquez caiu na área depois de chegada de Eduardo Bauermann, e o árbitro marcou pênalti a favor do Fortaleza. No entanto, após consulta ao VAR, Flavio Rodrigues de Souza cancelou a infração. 


Aos 41 minutos, em cruzamento para a área, a bola tocou no braço do lateral Tinga, e o árbitro confirmou o pênalti para o América após consulta ao vídeo. Ademir foi para a cobrança, deslocou o goleiro Marcelo Boeck e mandou no canto direito: 1 a 0. 


Nos acréscimos da etapa, o Tricolor quase empatou em tentativa de finalização de David. No lance, o árbitro analisou um possível toque de mão de Juninho dentro da área, mas o VAR 'colaborou' mais uma vez com o Coelho. 


Pressão e gol da vitória 


O segundo tempo continuou aberto, com dinamismo e boas jogadas de ambos os lados. Em rápida tabela na intermediária, o Fortaleza empatou aos sete minutos. David arrancou, tocou para Henriquez, recebeu de volta, invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado, no canto direito de Cavichioli: 1 a 1. 


O América pressionou em busca do segundo gol e criou oportunidades em finalizações de Zárate e Ademir. Aos 38 minutos, a insistência alviverde deu resultado. Aos 38 minutos, Juninho invadiu a área, bateu forte, e Boeck espalmou. No rebote, Fabrício chutou cruzado, e Felipe Azevedo, que entrou no lugar de Zárate, completou para a rede: 2 a 1.