DE OLHO NO G6

O América retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Após tropeçar diante do Cuiabá, o Coelho bateu o Ceará por 2 a 1 na tarde deste sábado (1º), no estádio Castelão, pela 29ª rodada, e segue firme de olho em uma vaga no G6.

Os gols alviverdes foram marcados por Juninho, aos 24 do primeiro tempo, e Felipe Azevedo, aos 22 do segundo. Vina, aos 48 da etapa final, descontou para o Vovô, que viu o goleiro americano Matheus Cavichioli defender um pênalti cobrado por Jô.

Com o resultado, o Coelho segue em oitavo lugar, agora com 42 pontos, dois a menos que o Athletico-PR, sexto colocado, mas que entra em campo às 19h (pega o Juventude, na Arena da Baixada). Já o Ceará é o 16º, com 31 pontos, apenas um a mais do que o Cuiabá, primeiro da zona de rebaixamento e que joga às 21h (enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena).


Na próxima rodada, o América recebe o São Paulo, quinta-feira (6), às 20h, no Independência. Já o time alvinegro pega o Goiás na quarta (5), às 19h, novamente no Castelão.


O jogo


Após um início morno, a primeira chance de gol veio aos 19 minutos, quando Erick dominou no peito e bateu cruzado dentro da área, levando perigo à meta americana. O Coelho respondeu aos 22, em cabeçada de Danilo Avelar rente à trave direita de João Ricardo.


O gol alviverde veio aos 24. Da meia-direita, Patric jogou a bola no segundo pau, Danilo Avelar escorou de cabeça, Aloísio mandou uma bicicleta e a bola foi parar na cabeça de Juninho, que desviou para a rede.

A torcida alvinegra passou a vaiar o Vovô, que quase nada produziu. Matheus Cavichioli não precisou trabalhar na etapa inicial.


O Coelho quase ampliou aos 2 minutos do segundo tempo, em falta cobrada por Aloísio, que acertou o travessão. Mas o torcedor americano também se assustou aos 4, quando Jô finalizou de dentro da área e Cavichioli defendeu em três tempos: a bola, como se estivesse ensaboada, escapava das mãos do goleiro.

Everaldo, em chute forte aos 10, levou perigo à meta dos mandantes. Mas o Ceará pressionava mais e, aos 17, conseguiu um pênalti, cometido por Cavichioli sobre Nino Paraíba e marcado com o auxílio do VAR. Jô cobrou mal e o goleiro americano pegou a batida.

O banho de água fria sobre o Vovô ficou ainda mais gelado aos 22. Um minuto após entrar em campo, Felipe Azevedo recebeu na entrada da área, arriscou, a bola deu dois quiques, atrapalhando João Ricardo, e parou na rede.


Nos acréscimos, o Ceará diminuiu com um golaço. Vina aproveitou sobra de bola na entrada da área e mandou uma pancada no ângulo de Cavichioli. O time da casa pressionou nos instantes finais, mas o América segurou a vitória.

Ceará 1x2 América


Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard Coelho (Diego), Guilherme Castilho, Fernando Sobral (Vina), Mendonza (Lima) e Erick (Vásquez); Zé Roberto (Jô)

Técnico: Lucho González


América: Matheus Cavichioli; Patric, Conti, Ricardo Silva e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Mastriani (Índio Ramírez), Everaldo (Matheusinho) e Aloísio (Felipe Azevedo).

Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos: Fernando Sobral, Mendonza, Diego e Richard Coelho (Ceará) Aloísio, Everaldo, Índio Ramírez e Matheus Cavichioli (América)


Gols: Juninho (24'/1ºT), Felipe Azevedo (22'/2ºT) e Vina (48'/2ºT)

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)


Data e horário: 1º de outubro, sábado, às 15h

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)


VAR: Matheus Delgado Candançan (SP)