LANTERNA VERDE

O América voltou a pecar no setor defensivo e acabou levando mais três gols no Brasileirão neste sábado (29), ao ser derrotado pelo Santos na Vila Belmiro. O time alviverde saiu à frente do placar no primeiro tempo, mas pecou no arremate final. Com o derrota, o Coelho continua sem vencer na competição e amarga a lanterna.

Na próxima rodada, os comandados de Mancini irão receber o Cuiabá, no domingo (7),  às 11h, no Independência. Porém, antes de voltar a pensar na série A, o time viaja para a Colômbia para enfrentar o Millonarios, pela terceira rodada da Sul-Americana na quarta-feira (3), às 21h.

O jogo

Bem postado em campo, o América começou o confronto marcando forte o time do Santos e conseguiu abrir o placar com apenas seis minutos de jogo. Após Benítez arriscar de fora da área, a bola sobrou para Everaldo na ponta direita da área que cruzou na medida e encontrou Iago Maidana, na pequena área. O zagueiro chegou batendo para o fundo do gol, sem chances para João Paulo.

Com a desvantagem no placar, o Santos partiu para cima do América. E aos 18 minutos, conseguiu chegar ao gol da igualdade após Soteldo roubar a bola na entrada da grande área, driblar a marcação e rolar para Mendoza que, da marca do pênalti, chutou forte, sem chances para Cavichiolli.

Após a igualdade, o jogo ficou equilibrado até que aos 33, o time alviverde perdeu a chance de voltar a ficar à frente. Após cobrança de falta pela direita, Alê, sozinho na pequena área, cabeceou a bola para fora, perdendo um gol incrível na Vila Belmiro.

Se o Coelho não fez, o Santos não perdeu. Aos 39, Mendoza conseguiu desviar cruzamento vindo do meio campo encontrando Bauermann na ponta direita da grande área. O zagueiro, com categoria, bateu na saída errada de Cavichioli e a bola morreu no fundo das redes. Olha a “lei do ex” entrando em campo, com sabor amargo para o Coelho.

Os comandados de Mancini não sentiram o golpe e partiram para o ataque para buscar uma nova igualdade, tendo duas boas chances na reta final, porém, pecando no arremate final. Diferente do que aconteceu logo aos três minutos do segundo tempo.
Em bela tabela entre Benítez e Everaldo, o atacante avançou até a grande área e bateu colocado no ângulo esquerdo de João Paulo que só viu a bola morrer no fundo das redes. Um golaço do jogador americano.

O jogo ficou aberto, e com boas movimentações de ambas as equipes. Até que aos 20, Arthur cometeu pênalti em Mendoza, confirmado pelo VAR. Marcos Leonardo foi para a cobrança e deslocou o goleiro alviverde, colocando o Santos novamente em vantagem.

O Coelho ainda tentou buscar o empate. O atacante Everaldo só não marcou ao sair cara a cara com o goleiro santista porque Bauermann o puxou e cometeu a falta no atacante próximo a grande área. O árbitro não titubeou e expulsou o zagueiro.
Mikael foi para a cobrança e João Paulo voou alto, conseguindo tocar na bola evitando o gol certeiro. Ainda deu tempo de Danilo Avelar, de cabeça, ser parado pelo travessão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3X2 AMÉRICA

Santos
João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Ed Carlos) e Lucas Lima (Alison); Mendoza (Ângelo), Soteldo (Daniel Ruiz)  e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

América
Matheus Cavichiolli; Arthur, Maidana, Éder, Marlon (Nino Paraíba); Alê, Juninho (Danilo Avelar), Benítez (Emmanuel Martínez); Everaldo, Matheusinho (Felipe Azevedo)  e Aloísio (Mikael). Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de abril de 2023 (sábado)
Local: Vila Belmiro, Santos-SP

Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor
VAR: Rafael Traci

Cartão Vermelho: Bauermann

Cartões amarelos: Dodi, Nathan, Rodrigo Fernández (Santos); Marlon, Alê, Everaldo, Éder, Maidana (América)

Gols: Mendoza, aos 18 minutos; Bauermann, aos 39, 1° tempo; Marcos Leonardo, aos 19 , 2° tempo (Santos);  Iago Maidana, aos 6 minutos, 1° tempo; Everaldo, aos 3 minutos, do 2° tempo (América)