Em contato com o Superesportes, Alencar da Silveira Júnior, presidente do América, garantiu que o clube ainda não recebeu propostas por destaques do elenco. O mandatário revelou estar focado em contratações, com objetivo de fortalecer o grupo para as competições da temporada. Sendo assim, a tendência é que nomes como Messias, Zé Ricardo e Ademir permaneçam no clube, ao menos para a disputa do Campeonato Mineiro.


“Só conversas até agora. Nenhuma proposta por nenhum jogador do América. O objetivo agora é manter o plantel para a gente fazer um bom Campeonato Mineiro e também Copa do Brasil - que já vai começar agora também. Manter o elenco, trazer novas peças e ser campeão”, disse.


O América busca, cinco anos após o último título, voltar a ser campeão mineiro. O clube é detentor de 16 conquistas estaduais, sendo o terceiro maior vencedor do torneio - atrás apenas de Atlético e Cruzeiro.


“Não quero negociar jogadores agora. Eu estou buscando jogadores. Acredito em um bom Campeonato Mineiro e quero voltar a levantar o troféu. Nossos jogadores também estão com essa sede”, completou Alencar.


Nova procura


O Superesportes também apurou que o zagueiro Eduardo Bauermann foi alvo de uma sondagem. Perguntado sobre o assunto, Alencar desconversou.


Pelo América, Bauermann disputou 32 jogos e marcou um gol. Após passar por cirurgia no joelho em outubro de 2020, o defensor de 25 anos perdeu espaço e não conseguiu recuperar a titularidade na equipe. O América detém 40% dos direitos econômicos do jogador.