Atacante Robinho, recém-contratado pelo Coelho, treinou normalmente no CT
Após o triunfo diante do Internacional por 2 a 1, nessa quinta-feira, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América se reapresentou no CT Lanna Drumond. A equipe alviverde já pensa no próximo confronto, contra o Santos, no domingo, às 19h, pela 16ª jornada da Série A, na Vila Belmiro. A novidade nas atividades desta sexta-feira foi o atacante Robinho, novo reforço americano.
Nos trabalhos desta sexta, os jogadores que atuaram os 90 minutos contra o Internacional foram para a academia realizar atividades regenerativas. Paralelamente, os demais atletas, entre eles Robinho, foram a campo. Sob o comando do treinador Adilson Batista, eles fizeram um treino de posicionamento defensivo e ofensivo.
Robinho, de 23 anos, foi revelado pelo Atibaia-SP, em 2016, e teve uma passagem pelo Confiança-SE. Em 2017, defendeu o Figueirense, onde se destacou e fez oito gols em 26 partidas. Ainda em 2017, se transferiu para o Fluminense. Pelo clube carioca, o jogador disputou 21 partidas e marcou dois gols. Ele foi oficializado como reforço nessa quarta-feira e chega ao Coelho por empréstimo até o fim de 2018.
O treino contou também com a presença de diversos atletas da base do América: o lateral-esquerdo Ney, do sub-20. O volante Zé Nildo, do sub-17. Os meio-campistas Roni, do sub-20, e Kaynan e Rafael Oller, do sub-23. Além dos atacantes Álvaro Capixaba, Álvaro Franco e Sales, todos do sub-17.
Aylon, ainda se recuperando da fratura do braço esquerdo, Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, Norberto, com estiramento grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direto, Lima, em processo de recuperação de cirurgia no joelho direito, e Jori, em recuperação de procedimento médico no joelho esquerdo, seguem em tratamento no departamento médico americano.
O América volta a treinar na manhã deste sábado, às 8h30, no CT Lanna Drumond. Às 14h, o Coelho viaja para a cidade de Santos.