O elenco do América entrou nesta semana na reta final do período de férias e em quatro dias retomará os trabalhos no CT do Lanna Drumond de olho na próxima temporada. E a diretoria alviverde ainda trabalha nos bastidores para fechar o grupo, que conta com chegadas, permanências e saídas de atletas. O time volta a treinar no dia 26 de dezembro. 

Até o momento, 17 atletas saíram do América para 2026, enquanto três novos chegaram e outros três tiveram a permanência confirmada. Foram contratados o goleiro William, o lateral Artur e o meia Eduardo Person, enquanto o atacante Willian Bigode, os goleiros Cássio e Gustavo tiveram os vínculos renovados. 

Puxaram a fila de saídas do clube mineiro o goleiro Jori, os laterais Mariano e Marlon, o zagueiro Lucão, os meio-campistas Aloísio, Gustavinho, Miguelito, Jhosefer e Miquéias, além dos atacantes Rafa Silva, Fabinho, Vítor Jacaré, Guilherme Pato, David Lopes, David da Hora, Arthur Sousa e Stênio. 

Por outro lado, dois jogadores, que estão com contrato encerrando no fim de 2025, ainda estão com o futuro indefinido: os meias Alê e Elizari. O primeiro se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo, enquanto o segundo teve uma lesão de menisco no joelho direito. O América ainda não informou se estenderá ou não o vínculo com os dois. 

Por fim, o zagueiro Ricardo Silva, que terminou a Série B do Campeonato Brasileiro como titular absoluto, tem conversas avançadas para permanecer no Coelho. Ele encerrou o ano com a marca de 191 jogos disputados com a camisa americana, sendo 42 somente na atual temporada, todos na equipe titular.