NO BRASILEIRÃO

Bragantino e América fizeram um jogo movimentado na noite desta quarta-feira, na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O resultado de 2 a 2 não foi o ideal para os clubes, mas representou muito bem o que aconteceu na partida. 

A partida foi de dois artilheiros. Helinho marcou dois belos gols para o time da casa, e Aloísio, o boi bandido, marcou os dois gols para o América, os dois de pênalti.

No próximo sábado, o Bragantino encara o Palmeiras em São Paulo, já o América enfrenta o Cruzeiro, no clássico marcado para o Independência, no domingo.
A partida 

O Bragantino começou a partida pressionando o América e criando boas chances para abrir o placar, porém as investidas pararam na boa colocação da defesa americana. 

Aos 11 minutos, Juninho foi chutado na área, em dividida com o jogador Bruninho. O juiz consultou o VAR e marcou o pênalti para a equipe mineira. Aloísio foi para a cobrança e deslocou o goleiro Clayton, bola no canto direito. 0 a 1 Coelho.

O Massa Bruta voltou ao ataque aos 19 minutos e por pouco não empatou a partida. Cruzamento de Capixaba pela esquerda e Eduardo Sasha de cabeça mandou a bola muito perto do gol defendido por Pasinato. 

Aos 27 minutos, Helinho arriscou de fora da área e obrigou Pasinato a fazer uma grande defesa para escanteio. 
Seis minutos depois, falta na entrada da área para o time da casa. Helinho foi para a cobrança e bateu forte para empatar a partida. A bola foi ao lado da barreira e desviou na cabeça do meia Benitez, enganando o goleiro americano. 1 a 1. 

O Bragantino partiu para cima buscando virar a partida ainda no primeiro tempo. Vitinho fez boa jogada, aos 39 minutos, e chutou para a boa defesa do goleiro Pasinato. 

De tanto insistir, o Bragantino conseguiu a virada antes do intervalo. Helinho recebeu pela direita, passou por Marcinho e arriscou de canhota, Pasinato só teve tempo de espalmar ela pra dentro do gol. 2 a 1. 

Etapa complementar

O segundo tempo começou movimentado, mas o primeiro grande lance só aconteceu aos 17 minutos. Depois de grande jogada pela direita, a bola foi cruzada na área e Vitinho cabeceou para o gol, Pasinato fez uma defesa de cinema e evitou o gol do time da casa. 

Com 30 minutos, o América chegou forte ao ataque e só não marcou com Aloísio porque o defensor evitou com o braço. O juiz marcou pênalti, e o artilheiro repetiu a primeira cobrança, deslocando o goleiro. 2 a 2.
Aos 38 minutos, cruzamento para área, e Renato, que entrou durante a partida, cabeceou para a boa defesa do goleiro Clayton.

BRAGANTINO 2X2 AMÉRICA-MG

Data: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira (ambos do RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Helinho, aos 32/1ºT e 43/1ºT (Bragantino); Aloísio, aos 14/1ºT e 32/2ºT (América-MG)
Cartões amarelos: Eduardo Sasha, Thiago Borbas e Vitinho (Bragantino); Marcinho, Éder, Martínez e Everaldo (América-MG

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Jadsom Silva) e Bruninho (Gustavinho); Vitinho, Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Helinho (Sorriso).

Técnico: Pedro Caixinha

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho (Iago Maidana), Ricardo Silva, Éder e Nicolas (Danilo Avelar); Juninho, Alê (Martínez) e Benítez; Felipe Azevedo (Mikael), Everaldo (Renato Marques) e Aloísio. 

Técnico: Vagner Mancini

 

Fonte:hojeemdia.com.br