ARTILHEIRO DO COELHO

O atacante Willian Bigode permanecerá no América na próxima temporada. Nesta sexta-feira (28), o clube confirmou a renovação do vínculo com o atacante até o final de novembro de 2026. Bigode foi o artilheiro do time na série B com 11 gols marcados em 33 jogos e será um dos pilares do time de Valentim na busca pelo acesso à série A. 

Na segundona, William terminou como o quarto maior goleador da competição, ficando atrás de Pedro Rocha, do Remo (15), Carlão, da Ferroviária, e Cléber, do Avaí (ambos com 13). 

Aos 39 anos, o atacante foi fundamental na reta final da temporada com assistências e gols que garantiram o América na série B. A sequência positiva começou no confronto direto contra o Athletic, em São João del-Rei, pela 34ª rodada. Foi dele a assistência para Miguelito abrir o placar no duelo que terminou em 2 a 0 para o alviverde. 

Na rodada seguinte, marcou o gol no último minuto do primeiro tempo diante do Novorizontino, empatando o placar. Depois viu Miguelito colocar o Coelho à frente, aos 41 da etapa final, e o adversário buscar o empate aos 48. Com o resultado, o América ainda correria risco de queda. Para evitar, precisaria de um triunfo diante da Chapecoense, na Arena Condá - que lutava pelo G4.

Foi então que aos cinco minutos do segundo tempo, o gol salvador veio dos pés de Bigode. Bem posicionado  na área, aproveitou uma falha da defesa para empurrar a bola para o fundo das redes. Com o triunfo, o América chegou aos mágicos 45 pontos na competição e se safou. 
 
Com isso, o Coelho chegou sem pressão para a penúltima partida - na despedida do Independência na temporada -, contra o Cuiabá. Após sair atrás no placar, o América buscou a igualdade com Bigode, aos 12 minutos do segundo tempo, após receber passe de Rafa Silva. O tento foi o último do América no ano e o 11º do artilheiro. 

O primeiro desafio de Bigode com o vínculo renovado será o Campeonato Mineiro. Competição que ele disputou pelo Cruzeiro nas temporadas de 2014, 2015 e 2016. No primeiro ano ele bateu na trave ao perder o título para o Atlético. Nos anos seguintes, o atacante parou nas semifinais, sendo a última, caindo para o América. Em 2026 a estreia na competição será contra o Athletic, no dia 10 de janeiro, no Independência. O duelo acontecerá às 16h30.