Em 15 jogos, o Coelho tem um aproveitamento de apenas 20%, com duas vitórias, três empates e dez derrotas
Melhorar o seu desempenho como visitante é uma das metas do América nesta reta final de Campeonato Brasileiro para que o clube possa alcançar o seu objetivo de permanecer na Série A na temporada de 2019.
Em 15 jogos, o Coelho tem um aproveitamento de apenas 20%, com duas vitórias, três empates e dez derrotas, resultados que acabaram comprometendo a campanha da equipe na competição.
O América tem apenas o 14º aproveitamento como visitante entre os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Até o dia 2 de dezembro, data prevista para a última rodada da competição, o Coelho sai para enfrentar Chapecoense, Internacional, Palmeiras e Fluminense.
Destes adversários, Internacional e Palmeiras brigam por título e G-4, Chapecoense está ameaçada pelo rebaixamento e o Fluminense ocupa um lugar intermediário na tabela.
Longe de sua torcida, o América venceu o Santos e o Sport, empatou com Ceará, São Paulo e Atlético e perdeu para Flamengo, Vasco, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Paraná, Bahia, Vitória, Botafogo e Atlético-PR.
Dos adversários que ainda vai enfrentar como visitante, o Coelho venceu o Internacional e empatou com a Chapecoense, o Palmeiras e o Fluminense nos jogos do turno.
Sem vencer há sete jogos e com apenas três pontos a mais que o Ceará, primeiro clube na zona de rebaixamento, o América vai fazer neste sábado (23), na partida com a Chapecoense, um confronto direto para tentar se afastar do grupo dos quatro últimos colocados.
A equipe catarinense, 18ª colocada, com 31 pontos, tem um aproveitamento de 57,78% como mandante na Série A, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas.