O América depende de um “milagre” para fugir do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Para alcançar o número “mágico” de 45 pontos que historicamente mantém um time na elite, o Coelho precisa fazer uma campanha de campeão nas rodadas restantes.

A equipe do técnico Fabián Bustos é a lanterna da competição, com 18 pontos em 26 jogos. Para os 45, faltam 27 em apenas 12 rodadas.

 Para conseguir esse número, o América precisaria de 75% de aproveitamento. A título de comparação, esse percentual é superior ao que o líder Botafogo (70,5%) acumula na competição.

 Nenhum vice-campeão brasileiro por pontos corridos teve um aproveitamento tão alto quanto o que busca o Coelho. Trata-se, portanto, de um rendimento de campeão.

Nesse domingo (8/10), o América deu esperanças à torcida ao abrir 2 a 0 diante do Fortaleza, mas levou a virada e perdeu por 3 a 2.

 O Coelho tem impressionantes 98,2% de chances de cair, segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).