Na contramão do rendimento coletivo ruim do América em 2023, o atacante Gonzalo Mastriani tem números que o colocam entre os principais atacantes do Brasil. Com 19 gols e uma assistência em 36 jogos na temporada, o uruguaio chama a atenção de outros clubes no mercado de transferências para 2024.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coelho está praticamente rebaixado à Série B do próximo ano. Entretanto, mesmo com a natural queda de receitas, o clube alviverde quer manter Mastriani no elenco.

 O América se sente protegido pelo valor da multa rescisória, que gira em torno de R$ 60 milhões para o mercado nacional, segundo apurou o No Ataque. A diretoria promete fazer jogo duro em caso de eventuais negociações.

 Recentemente, o estafe de Mastriani passou a estudar possíveis transferências – inclusive para clubes brasileiros. O atacante está feliz no América e focado na reta final da Série A, mas não descarta mudar de ares em 2024.

Gols no Brasileiro e artilharia da Sul-Americana

O América ocupa a 20ª posição do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Dos 36 gols marcados pela equipe, dez tiveram participações diretas de Mastriani – nove gols e uma assistência.

 Na Copa Sul-Americana, torneio em que o Coelho foi eliminado nas quartas de final pelo Fortaleza, o atacante uruguaio terminou como artilheiro, com nove gols marcados.

 Em um panorama geral, entre os jogadores que disputam a Série A, ele é o 12º que mais fez gols no ano, com 19. À frente estão nomes como Germán Cano, Pedro, Tiquinho Soares e Hulk.

 

Fonte:noataque.com.br