CALVÁRIO

O América segue seu calvário de derrotas no Campeonato Brasileiro. Desta vez o time mineiro perdeu para o Bahia, na Fonte Nova, por 3 a 1. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados por Everaldo, Cauly e Ratão para o time baiano, enquanto o Coelho marcou seu gol de honra com o uruguaio Mastriani.

A partida

Bahia e América começaram com muita intensidade. A equipe baiana começou buscando o gol desde o começo do jogo.

Aos 14 minutos, Camilo Candido finalizou de fora da área, com o chute passando ao lado do gol. Aos 19, Nicolas finalizou de fora da área, mas fraco, com Marcos Felipe fazendo a defesa para o Bahia.
 
Aos 25, Everaldo abriu o placar com um belo gol para o Bahia. Depois de uma ótima jogada de Camilo Candido. 1 a 0.

Segundo tempo

O América começou melhor o segundo tempo e chegou ao gol de empate aos seis minutos. Benitez cobrou falta para área e achou Mastriani sozinho, que estufou as redes do Bahia. 1 a 1.

Aos 14 minutos, o Bahia desempatou o jogo. Rezende avançou e tocou para Cauly, o meia invadiu a área e bateu cruzado, a bola ainda bateu na trave entrou. 2 a 1.

O Bahia ampliou o marcador aos 23 minutos. Cauly fez boa jogada e lançou para Ratão, o atacante chutou e a bola ainda quicou no gramado antes de entrar. 3 a 1.

BAHIA 3X1 AMÉRICA

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho, aos 29 do 2T), Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia, aos 34 do 2T); Rezende, Cauly e Thaciano (Yago Felipe, aos 29 do 2T); Ademir (Vitor Jacaré, aos 29 do 2T), Rafael Ratão (Léo Cittadini, aos 39 do 2T) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva


AMÉRICA: Mateus Pasinato; Daniel Borges (Rodriguinho, aos 32 do 2T) , Esteban Burgos, Éder e Nicolas; Javier Méndez (Iago Maidana, aos 27 do 2T), Juninho e Martínez; Felipe Azevedo (Benítez, aos 42 do 1T), Pedrinho (Everaldo, aos 32 do 2T) e Mastriani (Paulinho Boia, aos 27 do 2T). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Everaldo, aos 25 do 1T; Cauly, aos 14, Rafael Ratão, aos 24 do 2T (Bahia); Mastriani, aos 6 do 2T (América)

Cartões amarelos: Ademir, Vitor Jacaré, Léo Cittadini (Bahia); Mastriani, Benítez, Juninho (América)

Cartão vermelho: Esteban Burgos (América)

Motivo: 18ª rodada da Série A
Estádio: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: domingo, 6 de agosto de 2023
Horário: 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Pagantes: 33.492
Público total: 34.313
Renda: R$ 946.678,00

 

Fonte:hojeemdia.com.br