Sorteio colocou Igor Júnio Benevenuto no clássico Galo e Coelho; Wanderson Alves de Souza apita Tupi e Cruzeiro
Estão definidos os árbitros para as semifinais do Campeonato Mineiro. Apesar do pedido do América de um árbitro de fora e da inclusão de Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, no sorteio, o dono do apito no clássico contra o Atlético será Igor Júnio Benevenuto. Foi ele o juiz na polêmica partida da primeira fase, quando o alviverde foi prejudicado e registrou uma reclamação formal na Federação Mineira de Futebol (FMF). Wanderson Alves de Souza, também mineiro, apita Tupi e Cruzeiro.
A manifestação do Coelho por não querer contar com um juiz do estado para o primeiro clássico da semifinal ocorreu por conta dos erros da arbitragem no jogo entre Atlético e América pela 7ª rodada da primeira fase, quando o alvinegro venceu por 3 a 0.
Nesse jogo, o centro das atenções foi o auxiliar Guilherme Dias Camilo. Ele validou um gol do Galo em que a bola não ultrapassou completamente a linha do gol e invalidou um gol do Coelho em que a bola entrou completamente. O árbitro desse confronto foi justamente Igor Júnio Benevenuto, confirmado por sorteio para comandar o jogo de ida das semifinais, nesta quinta-feira, no estádio Independência.
Já no duelo entre Raposa e Tupi, a polêmica foi fora das quatro linhas. A diretoria do clube Carijó, inicialmente, confirmou a primeira partida para o Mineirão, pensando no ganho financeiro. A torcida do clube não gostou nada disso e se manifestou totalmente contrária à decisão. O clube voltou atrás e confirmou o duelo desta quarta-feira para o estádio radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.